Porque eu digo que futebol é ópio do povo?

0 comentários




Porque a maior manifestação de patriotismo que temos é na copa. Porque as eleições são no mesmo ano que a porcaria da copa, e eu acho absurdo que em um ano de eleição o jornal do meu estado gaste 10 minutos falando do aproveitamento do  Esporte Clube Vitória, time da série B do campeonato brasileiro, e apenas 5 minutos contando o caso absurdo da cidade baiana que teve 11 prefeitos nos últimos 4 anos.
Porque eu vejo pais sonhando que seus filhos sejam jogadores de futebol, como se essa fosse uma carreira muito mais útil para a humanidade que a de um médico ou de um bombeiro.

Porque eu vejo uma nação idolatrando homens que não fizeram nenhum tipo de ação decente (não falo de doar dinheiro) e que na maioria das vezes não fizeram mais do que sua obrigação como podres de ricos do novo mundo. Porque eu vejo o país chamar de herói caras que se recuperam de problemas no joelho e conseguem fazer gol enquanto os rapazes que ganham olimpíadas de física, química e matemática são esquecidos. Porque os programas dedicados a esporte falam quase que somente sobre futebol, como se este fosse o único esporte decente do Brasil. Porque é ridiculamente rentável fazer o país acreditar que é bom em alguma coisa como futebol, e esquecer como ele é ruim em saúde, educação e combate a corrupção.

Porque a culpa não é do futebol. Futebol é só um esporte, nós é que somos os trouxas.


...


 
Se você gostou desse post, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Nenhum comentário para "Porque eu digo que futebol é ópio do povo? "

Postar um comentário